O presente artigo aborda a casuística pessoal quanto às sincronicidades ocorridas durante o estudo da cientista Mary Somerville (1780–1872), hipótese de retropersonalidade, visando ampliar a autolucidez multiexistencial. Utilizou-se amostragem composta de dezesseis eventos interativos em diferentes contextos, e quinze fatos convergentes com o tema da pesquisa ocorridos durante viagem retrocognitiva. A partir da análise parcial dos dados observou-se o aumento das sincronicidades especialmente durante períodos de intensificação da autopesquisa realizada em contextos técnicos. Também se constatou que o comprometimento interassistencial perante o grupo de consciências envolvidas geravam novas sincronicidades homeostáticas, retroalimentando a pesquisa e potencializando o olhar seriexológico para as diversas interações intra e extrafísicas.
Multiexistentia Luziânia Medeiros N. 1. Ano 1 - 2023 (2023)
O presente artigo apresenta a Dinâmica Parapsíquica da Seriexologia por meio de definição, histórico, objetivos, critérios, pontoações de participações e modelos de atividades parapsíquicas. Em seguida, enumera as contribuições da dinâmica em nível institucional, com relação à Associação Internacional de Pesquisas Seriexológicas e Holobiográficas (CONSECUTIVUS) que a promove em parceria com a Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), e os benefícios intraconscienciais percebidos pelos participantes das atividades.
O artigo mostra os preparativos pessoais para participação na I Noite de Gala Mne mônica e o sinergismo obtido no evento nas autopesquisas seriexológicas. A metodologia consistiu no estudo biográfico de personalidade-chave de Baruch Spinoza (1632–1677) e holopensene histórico da Holanda do Século XVII, realização de curso de história da moda, verificação de afinidade pessoal com vestimentas históricas por psicometria de quadros antigos, confecção do traje mnemônico, aprofundamento autopesquisístico através de participação no curso Identificação da Retrossenha Pessoal, entendimento a respeito dos aspectos biográficos da personalidade-específica de Johan de Witt (1625–1672), e, por fim, a participação no experimento da Noite de Gala. Ao longo do processo de investigação descrito, foram levantados fatos e parafatos relevantes advindos destas etapas de investigação, analisados no artigo a título de indícios relevantes de autopesquisa seriexológica.
O presente artigo objetiva apresentar técnica otimizadora para pesquisa da condição do autorrevezamento multiexistencial visando auxiliar no entrosamento multiproexológico (trinômio retroproéxis-proéxis-neoproéxis) dos intermissivistas. Para tanto, priorizou-se dupla abordagem convergente: as pesqui etrocognitivas (binômio presente-passado) e a preparação autorrevezamental (binômio presente-futuro). O método de pesquisa adotado para elaboração deste artigo foi a experiência do autor com o tema, além da pesquisa bibliográfica, sobretudo a partir dos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia correlatos. Conclui-se acerca da importância do autorrevezamento
na profilaxia dos desvios evolutivos (minidissidências), destacando-se os recursos, as vantagens e exemplos práticos de tal técnica para o(a) intermissivista.
Conscientia Pedro Fernandes Vol. 16, N. 3 - 2012 (2012-07)